FALECIMENTOS DE PIONEIROS




Morre o pioneiro Daniel Pereira Neto, o Dadinho

11/11/2016
                                  Faleceu na manhã de quinta-feira, 10, em Curitiba, onde fazia tratamento de câncer, o pioneiro goioerense Daniel Pereira Neto, conhecido como “Dadinho”, que por muito tempo foi funcionário da Prefeitura de Goioerê.
                                Dadinho Estava morando em Curitiba, trabalhou muito tempo na prefeitura de Goioerê, como motorista, em especial na área da saúde. Muitas pessoas quando eram encaminhadas para tratamento na capital, às vezes não tinham dinheiro para comida e ele acabava arcando com as despesas e, mesmo depois de ter se mudado para Curitiba, no ano de 1978, continuou realizando trabalhos para saúde, muitas pessoas ficaram hospedadas em sua casa.
                                Daniel Pereira Neto chegou a Goioerê em 1956, um ano depois de ter sido criado o município, tinha onze irmãos, sendo que três deles ainda residem em Goioerê. No ano do sexagésimo aniversário de Goioerê ele foi homenageado juntamente com outros 59 pioneiros.
                                O Velório está sendo realizado na Capela 3 do Cemitério do Alto São Francisco, em Curitiba, o sepultamento será nessa quinta-feira, às 9 horas, no cemitério Jardim da Paz, em Almirante Tamandaré.
























ARLINDO LEITE DOS SANTOS - 03-11-2016










Autor do Hino de Goioerê faleceu no início do mês em Londrina

01/08/2008



       José Osvaldo Mousinho, 72, que na década de 80 fez a letra e a melodia do Hino de Goioerê faleceu no dia 5 de julho último, de falência múltipla dos órgãos.
       Osvaldo Mousinho nasceu em Lins e veio para Goioerê no início da década de 60. Atualmente ele morava em Londrina, onde faleceu e foi sepultado, e sempre foi muito elogiado pela beleza do Hino de Goioerê, que é um dos motivos de orgulho dos goioerenses.
       A última visita de Osvaldo Mousinho a Goioerê aconteceu em agosto de 2005, quando a Câmara Municipal prestou homenagem a personalidades históricas do município, durante a comemoração do Cinqüentenário de Goioerê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário